• Ocultar PC em rede
  • Para ocultar computadores na rede você pode proceder de duas formas em computadores baseados no Windows XP ou Windows Server 2003.

    Pode em um prompt de comando executar o comando net config server /hidden:yes para ocultar ou net config server /hidden:no para exibir.

    Outra forma é criar a entrada REG_DWORD com nome Hidden e valor 1 para ocultar e valor 0 para exibir no registro do Windows em HKEYLM\SYSTEM\CurrentControlSet\services\Lanmanserver\Parametres

    Para equipamentos baseados em Windows vista/2008/Seven/2008r2 além destes procedimentos acima você deverá desativar os seguintes serviços do Windows para garantir que o seu equipamento não será localizado na rede.

    [services.msc]

    Descoberta SSDP
    Pesquisador de Computadores
    Host de dispositivo UPnP
    Em propriedades da internet;
    Desativar a descoberta de rede


    Ultimos tutoriais inseridos.

  • Como realizar uma Drenagem de Energia? - 27/01/2019
  • Para que serve a Drenagem de Energia?

     O processo de drenagem de energia serve para eliminar toda a energia residual que fica acumulada nos componentes eletrônicos, evitando que a máquina não ligue ou apresente alguma outra falha relacionada ao acúmulo de energia nos componentes.

     Como fazer?

    O processo é bem simples e rápido e muitas vezes pode salvar a vida do seu eletrônico, vamos lá!

    1 - Desligue a máquina e remova todos os acessórios conectados à ele.
    2 - Certifique-se de que não há nenhuma fonte de energia conectado a ele (se a bateria for removível, retire-a também).
    3 - Agora, pressione o botão de ligar/desligar por aproximadamente 1 minuto (não acontecerá nada com o aparelho durante o processo).
    4 - Feito isso, basta conectar ele à energia novamente e ligá-lo.

    Prontinho, o processo de drenagem de energia foi feito com sucesso.

    Fonte: Jorge_Lenovo


  • Trabalhando com Datas (WinForms) - 27/01/2019
  • Trabalhar com datas no .NET se tornou uma rotina simples. Como não conseguimos lembrar de tudo em nosso dia-a-dia, aqui vai um guia de referência para que você possa utilizar sempre que der aquele "branco".

    Trabalhando com a Data do Sistema:

    Data: System.DateTime.Today
    Data/Hora: System.DateTime.Now
    Adicionando Dia: System.DateTime.Now.AddDays("Numero de dias a serem adicionados")
    Adicionando Mês: System.DateTime.Now.AddMonths("Número de meses a serem adicionados")
    Adicionando Ano: System.DateTime.Now.AddYears("Número de Anos a serem adicionados")
    Adicionando Hora: System.DateTime.Now.AddHours("Número de horas a serem adicionadas")
    Adicionando Minuto: System.DateTime.Now.AddMinutes("Número de minutos a serem adicionados")
    Saber a quantidade de dias em um determinado mês: System.DateTime.Now.DaysInMonth("Ano", "Mês")
    Saber se o ano é bisexto (retorna True ou False): System.DateTime.IsLeapYear("Ano")

    Trabalhando com uma Data informada (TextBox, Label, BD, etc):

    Microsoft.VisualBasic.DateAdd(Intervalo, número, Data)

    Exemplo:

    Microsoft.VisualBasic.DateAdd(DateInterval.Day, 1, CType(Me.txtData.Text, Date))

    **Intervalo

    DateInterval.Day
    DateInterval.DayOfYear
    DateInterval.Hour
    DateInterval.Minute
    DateInterval.Month
    DateInterval.Quarter
    DateInterval.Second
    DateInterval.Weekday
    DateInterval.WeekOfYear
    DateInterval.Year

    Fonte.
    David Pomarico
    dcpomarico@uol.com.br
    Read more: http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/349/vbnet-guia-de-referencia-trabalhando-com-datas-winforms.aspx#ixzz5do5gxdKm

  • Mixer MP3 - 04/01/2019
  • Como configurar o Winamp para quando acabando uma musica a outra já vai começando tipo uma mixagem.

    1 - Altere para o skin para Winamp Modern

    2 - Ative a suavização de faixas conforme a imagem

    3 - Defina o tempo que a próxima musica entra.

    4 - Coloque suas musicas para roda.

    Se preferir, altere para o skin de sua preferencia, as configurações para suavização de faixas vai continuar. Para desligar esse recurso, apenas desative a função de suavização de faixas.

  • Valor Por Extenso - 13/12/2018
  • Considerações Iniciais

    A planilha ValorPorExtenso.xls que acompanha este tutorial representa um ensaio sobre o uso de fórmulas para a escrita de valores por extenso. Ela é fruto de minha concepção de que, na medida do possível, Scripts devem ser responsáveis pela automação das aplicações, deixando-se a lógica de negócios a cargo das peculiaridades intrínsecas/nativas da aplicação conteiner. Uma outra consideração que me levou a desenvolver este trabalho é a de que, no caso de planilhas eletrônicas, fórmulas são, além de mais eficientes, mais portáveis entre aplicações e entre versões de uma mesma aplicação.

    Plataforma

    A planilha ValorPorExtenso.xls deve executar bem em qualquer versão do Microsoft Excel ® a partir da edição 1.998.

    Referência

    A escrita dos valores por extenso foi concebida tomando-se por base as especificações da Gramática da Língua Portuguesa para o Brasil. Em virtude disso, passo a dissertar sobre alguns pontos que podem, a princípio, parecer obscuros:

    1 - Não se coloca vírgulas separando os grupos de numerais, mas somente espaços. Todavia, como as várias edições não são unânimes quanto a isso, se quizer, você pode alterar esta característica clicando em Inserir, Nome, Definir e alterando a definição do nome _sp_ de " " (um espaço) para ", " (uma vírgula e um espaço).

    2 - Do ponto de vista gramatical - e, soube recentemente, tambem do jurídico - o valor R$ 1.000,00 não é grafado como um mil reais e muito menos como hum mil reais mas, simplesmente, como mil reais. Da mesma forma como no item anterior, caso você queira escrever por extenso levando em consideração o estilo matemático ou bancário, clique em Inserir, Nome, Definir e altere a definição do nome Sng corrigindo o item "mil" (o segundo) pela forma que achar mais conveniente.

    Limites

    Levando-se em consideração que o Microsoft Excel ® suporta até quinze dígitos significativos, estabeleci como limite de projeto os valores 999.999.999.999.999,00 ou 9.999.999.999.999,99, respectivamente, novecentos e noventa e nove trilhões, novecentos e noventa e nove bilhões, novecentos e noventa e nove milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove reais ou nove trilhões, novecentos e noventa e nove bilhões, novecentos e noventa e nove milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa e nove centavos.

    Proteção das Planilhas

    Com vistas a proteger o conteúdo das planilhas de alterações inadvertidas elas estão protegidas, mas as proteções não possuem senha. Para desproteger as planilhas, clique em Ferramentas, Proteger, Desproteger Planilha .... A origentação, todavia, é que as planilhas sejam reprotegidas tão logo seja possível, para evitar corrupção acidental das fórmulas.

    Aplicações

    O modo mais fácil.

    A maneira mais fácil de usar a planilha em ValorPorExtenso.xls é tipificada pela pasta de trabalho Recibo.xls que a acompanha. Nesta pasta existem duas planilhas: a planilha Recibo que contem a aplicação, e a planilha Extenso, que está oculta, copiada da pasta ValorPorExtenso.xls para a pasta Recibo.xls. Para que a aplicação na planilha Recibo de Recibo.xls funcione, basta proceder como explicado a seguir:

    1 - Na célula $C$4 da planilha Extenso digite a fórmula: =Recibo!$D$3

    2 - Na célula $C$7 da planilha Recibo digite a fórmula: =SE(Extenso!$P$4<>"";"(" & Extenso!$P$4 & ")";""). Dica: você poderia simplesmente inserir =Extenso!$P$4; a fórmula anterior é só para inserir o valor por extenso entre parênteses.

    Pronto. A célula $C$4 da planilha Extenso recebe o valor informado na célula $D$3 da planilha Recibo e devolve o valor por extenso calculado pela fórmula na célula $P$4 da planilha Extenso para a célula $C$7 da planilha Recibo.

    O modo menos fácil.

    Você tambem pode copiar as fórmulas da planilha Extenso da pasta ValorPorExtenso.xls para suas própias planilhas. Para isso, proceda como segue:

    1 - Selecione o intervalo $D$4:$P$4 na planilha Extenso da pasta ValorPorExtenso.xls.

    2 - Pressione Ctrl+C.

    3 - Selecione a primeira célula do destino da cópia em sua própria planilha, lembrando-se que serão necessárias treze células para acomodar todas as fórmulas (O Zagalo ia adorar).

    4 - Selecione Editar, Colar Especial, Fórmulas.

    5 - Na planilha de destino, usando a opção de menú Inserir, Nome, Definir defina os nomes _e_, _sp_, Cem, Dez, OCem, Plu, Sml e Sng atribuindo a eles os mesmos valores constantes na caixa Refere-se a da planilha Extenso.

    6 - Finalmente, lembre-se que as fórmulas ora copiadas calculam o extenso do valor na célula $C4 e, portanto, caso você queira manipular o valor em outra célula, todas as referências à célula $C4 devem ser substituídas - nas treze fórmulas - pela referência à célula onde se encontra o seu valor. Por sorte - e competência - o Excel permite fazer essa substituição de forma transparente. Selecione Editar, Substituir e preencha a caixa Localizar com $C4 e a caixa Substituir por com a referência à sua célula. Certifique-se que a opção Examinar Fórmulas esteja ativa e pressione OK.

    Conclusão e Creditos

    Esperando que esta solução possa lhe ser útil em seu dia a dia, coloco-me à sua disposição em meu endereço eletrônico para críticas, relatório de bugs e sugestões.

  • Erro de autenticação da Área de Trabalho Remota RDP - 18/11/2018
  • RESOLVER O ERROR DE AUTENTICAÇÃO DA ÁREA DE TRABALHO REMOTA RDP (NÃO HÁ SUPORTE PARA A FUNÇÃO SOLICITADA, CREDSSP)

     

    O que fazer se ocorrer um erro de autenticação (Não há suporte para a função solicitada, CredSSP) na Conexão da área de trabalho remota RDP. depois da atualização

    Error


    Após o Windows Update de maio de 2018, ao usar a Área de Trabalho Remota, a seguinte mensagem de erro é exibida e você não pode se conectar

    [box type=”error” align=”alignright” class=”” width=””]
    Erro de autenticação.
    Não há suporte para Função solicitada

    Computador remoto: Uma possível causa seria uma correção de oráculo criptografia CredSSP.
    Para mais informações, visite https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=866660 [/box]

    Causa


    Devido à diferença na versão do provedor de autenticação (CredSSP) que pode ser usado para cada cliente e servidor do Remote Desktop.

    Em relação à vulnerabilidade de área de trabalho remota, teve mudanças nas seguintes atualizações do Windows Update :

    • Atualização CredSSP lançada no Windows Update em março de 2018 CVE-2018-0886
      (No entanto, o uso da versão antiga é liberado com a permissão padrão)
    • No Windows Update desde maio de 2018, versão reforçada usada no CredSSP (versão antiga truncada)
      (O valor padrão de Criptografia Oracle Remediation foi alterado de Vulnerável para Reduzir)

    Não há problema você estiver Windows Update com versões mais recente para cliente e servidor.
    No entanto, se no cliente for o Windows Update mais recente e o servidor estiver atrasado, haverá uma diferença nas versões disponíveis do CredSSP, causando uma falha de conexão.

    Solução alternativa


    Essa solução faz que o nível de segurança ficar reduzido, é apenas uma solução alternativa.

    Recomendo para aqueles querem resolver temporariamente direto da raiz.

    No Editor de Politica de Grupo Local (gpedit.msc), faça as seguintes configurações:

    [Configuração do Computador]

    -> [modelo administrativo]
    -> [Sistema]
    -> [Delegação de Credenciais]

    Nome da política: Correção do Oráculo de Criptografia
    ->Estado: Habilitado
    ->Opções: Vulnerável

    Correção alternativa do Error: Erro de autenticação , Não há suporte para a função solicitada, CredSSP.

     

     

    Contra medida fundamental


    Tanto no lado do cliente quanto no lado do servidor, implementar as atualizações  do Windows Update após maio de 2018.


    Créditos: https://tutorialtech.com.br/resolver-o-erro-de-autenticacao-rdp-credssp/

  • Cuidados com um notebook - 09/11/2018
  • Fizemos uma relação de dicas que, vai ajudar o seu notebook ter uma vida mais prolongada

    1 - Transporte
    Sempre que necessário, faça o transporte de seu notebook com ele desligado e dentro de uma bolsa apropriada ou mochila que o aparelho fique bem condicionado, em caso de queda, ajuda a prevenir danos no aparelho.

    2 - Local
    Deixe seu notebook em um local, longe de raios solares ou lugares com umidade,  em uma superfície plana (madeira, mármore) e limpa. De a preferencia em não deixar o aparelho ligado na energia quando não estiver em uso.

    3 - Uso

    3.1 - Evite comer e principalmente beber perto do aparelho. Qualquer tipo de comida, pode se acumular no teclado, que com o tempo acaba prejudicando o funcionamento do mesmo. Bebida, por um acidente, pode cair sobre o aparelho e danificar toda a placa mãe em seu interior.

    3.2 - Prefira deixar o notebook com a tampa fechada, isso dificulta o acumulo de poeira sobre a tela e teclado.

    3.3 - Ao levantar a tampa do aparelho para usa-lo, use as duas mãos, com uma mão segure a base do aparelho, e a outra levantando o monitor. Uma dica importante é levantar a tela do notebook, segurando na parte central superior, assim, toda a pressão é distribuída por igual nas dobradiças, evitando assim, uma possível força desproporcional de algum lado.

    3.4 - Em hipótese alguma, não coloque nada embaixo do aparelho, principalmente coberta, travesseiro, panos de algodão ou similares que soltam com facilidade detritos, e são captados pelo sistema de refrigeração do aparelho, podendo entupir o mesmo, que vai acabar comprometendo o sistema interno deixando ele com uma temperatura elevada, podendo até causar graves danos internos ao aparelho.

    3.5 - Prefira usar um mouse conectado em umas das portas USB, garantindo uma vida útil do Touchpad maior.

    3.6 - Se possível, no mercado existem diversos suportes para apoiar notebook, a vantagem desses suportes, é que geralmente vem com um ou mais coolers para resfriamento do notebook. Existem alguns suportes mais sofisticados que proporcionam melhorias de uso e de vida para o aparelho.

    3.7 - Retire a bateria quando estiver usando o aparelho na rede elétrica.

    3.8 - Sempre tenha as mãos limpas ao usar seu laptop. Mãos limpas facilitam o uso do touchpad do notebook e haverá menos riscos de deixar sujeira ou manchas no computador. Além disso, se você limpar as mãos antes de usar o notebook, irá reduzir o desgaste no revestimento causado pelo contato com suor e pequenas partículas que podem agir sobre a parte externa do notebook.

    3.9 - Não passe sua cadeira sobre o cabo do computador. Prenda o cabo em sua mesa com fita adesiva ou um grampo especial para cabos de computador, que possa ser facilmente desfeito quando você terminar de usar o laptop. Sempre tente manter o cabo afastado do chão e de suas pernas.

    3.10 - Conecte os dispositivos acessórios em seus slots apropriados. Sempre verifique os símbolos no laptop cuidadosamente antes de inserir dispositivos. Inserir uma linha de telefone em uma porta Ethernet ou vice-versa pode danificar os soquetes, impossibilitando de usá-los novamente. É muito importante observar esta etapa.

    3.11 - Tenha cuidado ao lidar com drives removíveis. Drives de CD removidos de seu laptop podem ser facilmente amassados ou cair; seja cuidadoso. Se você não está colocando-os de volta no laptop, coloque-os em uma caixa de armazenamento ou case para mantê-los seguros.

    4 - Limpeza
    Use um pano macio, úmido e sem fiapos, não use produtos químicos para auxiliar a limpeza, apenas água. No teclado, passe um pincel com cerdas macias, e se possível um aspirador de pó em baixa velocidade, apenas para retirar a poeira.

    5 - Descanso

    5.1 - Prefira deixar o aparelho com a tampa (monitor) abaixado.
    5.2 - Para uma maior proteção do LCD, cubra o teclado com uma flanela.
    5.3 - Não deixe o aparelho ligado na tomada quando não estiver usando.
    5.4 - Não coloque nenhum objeto sobre a tampa do aparelho. Isso pode danificar o LCD, e a troca deste, costuma ter um valor um pouco alto.

    6 - Bateria

    6.1 - Na presença de energia da rede elétrica, remova a bateria do aparelho, garantindo uma vida útil maior.
    6.2 - A cada quinze dias aproximadamente, use o notebook somente com a bateria, sem a presença da rede elétrica até a mesma esgotar.
    6.3 - Quando a bateria estiver vazia, o notebook emitira um alerta, pedindo para você alternar a alimentação do mesmo. Desligue o aparelho, conecte o carregador e deixe a bateria carregar por completo, geralmente é exibido por um led verde ou azul na parte frontal do aparelho indicando que a bateria está carregada. Desligue o aparelho da tomada, remova a bateria, alimente o notebook com energia da rede elétrica e ligue-o. Repita esse procedimento a cada quinze dias aproximadamente.
    6.4 - Quando o tempo não estiver estável e há presença de raios e trovões, desligue o aparelho e espera a tempestade passar. Principalmente se em sua casa ou na vizinhança existe alguma antena de radio amador.

    7 - Softwares (Programas)

    7.1 - Mantenha seu anti-vírus sempre atualizado.
    7.2 - Não instale programas de origem suspeita.

    8 - Manutenção

    8.1 - Mantenha contato com um profissional de confiança e qualificado.
    8.2 - Na Internet existem diversos sites com explicações dos mais variadas assuntos. Mas, antes de abrir o aparelho e fazer você mesmo sua manutenção, procure uma segunda opinião, ou consulte um profissional de confiança.


    Com essas dicas você vai aumentar o tempo de vida do seu notebook, e terá um melhor desempenho por um período maior.

  • Abrir arquivos VHD no Windows - 29/10/2018
  • VHD (formato de arquivo) O Virtual Hard Disk é um formato padrão utilizado pela Microsoft para imagens de discos rígidos. É utilizado pelos produtos Virtual PC, Virtual Server, Hyper-V e por ferramentas de backup. É capaz de gerar uma cópia idêntica (1:1) de um disco rígido, sem compactação.

    Esses arquivos podem ser montados no Windows. Para montar imagens VHD, vá ao gerenciador de disco (botão direito no item Computador do menu Iniciar > Gerenciar). Clique no item Gerenciamento de disco com o botão direito e escolha Anexar VHD (é possível também criar um VHD vazio). Localize o arquivo:

    Ele ficará disponível no gerenciador. Se quiser, marque “Somente leitura” para não permitir alterações. Para usar a imagem será necessário clicar na área referente a ela com o botão direito e ir em Inicializar disco. Você pode particionar o VHD assim como faria com um HD real. Na imagem abaixo o Disco 8 é um VHD:

    Pronto, seu HD virtual ja está montado e pronto para receber arquivos.

    Ao criar um VHD você deve definir o tamanho e o tipo, se será fixo (cria um arquivo grande) ou expandido dinamicamente.

    Para um melhor desempenho “anti-fragmentação” é bom escolher tamanho fixo, mas como você deve saber (caso já trabalhe com máquinas virtuais) o arquivo que vai crescendo conforme os dados forem sendo adicionados pode ser melhor – melhor para fazer backup, mais rápido para copiar, etc, além de não usar muito espaço no seu HD real enquanto realmente não estiver com toda a capacidade em uso.
    Adição aqui: não vi tanta utilidade disso no dia-a-dia, mas é útil para quem já usa o Virtual PC ou outras ferramentas da MS que lidam com arquivos VHD.

  • Icone no pendrive ou HD externo no Windows - 15/10/2018
  • Os pendrives ainda são muito usados pelos usuários que preferem carregar seus arquivos no bolso, sem depender da Internet e da nuvem. É possível personalizar o seu dispositivo com um ícone diferente do padrão exibido pelo Windows— caso o computador tenha muitas unidades. Trata-se de uma boa forma de identificação, já que dificilmente alguém terá uma personalização igual. Confira como personalizar o ícone do seu pendrive no sistema operacional da Microsoft.

    Escolha a imagem que será o ícone do seu dispositivo. Se necessário faça os ajuste nela em programa como o Paint ou Photoshop.
    Acesse o site Dynamic Drive e faça o upload de seu arquivo que tem que está no formato gif, jpg ou png. Para preservar a transparência, o ideal é que a imagem esteja em formato gif ou png entrelaçado e tem que esta no tamanho máximo de 150.00Kb. Selecione as duas opções ao lado.

    Merge with a 32x32 desktop icon.
    Merge with a 48x48 large XP icon
    Clique sobre o botão "Create Icon.

    Se correu tudo bem, faça o download do arquivo favicon.ico para o seu computador.

    Como aplicar o ícone

    Passo 1. Conecte o pendrive e abra a pasta dele no Windows Explorer;

    Passo 2. É preciso que o Windows esteja exibindo as extensões do arquivo. Para ativar, toque na guia Exibir e selecione “Extensões de nomes de arquivos”. Caso já esteja ativado, pule para a etapa seguinte;


    Ative a exibição de arquivos ocultos no Windows Explorer

    Passo 3. Clique com o botão direito, aponte para "Novo" e selecione documento de texto;


    Crie novo documento de texto no Windows Explorer para personalizar ícone

    Passo 4. Nomeie o novo arquivo como "autorun.inf" e pressione "Enter". Caso haja alguma janela de aviso, confirme a operação;

    Confirme a renomeação do arquivo para autorun.inf

    Passo 5. Cole o ícone de imagens na pasta;

    Passo 6. De um duplo clique no arquivo "autorun.inf" e digite o seguinte comando, alterando a parte em negrito:
    [Autorun]
    Icon=favicon.ico
    Label=nome de exibição do pendrive


    Digite o nome do arquivo do ícone e do pendrive no bloco de notas
    Observação. Em "Icon", digite o nome do arquivo do ícone do pendrive. No nosso caso sera "favicon.ico". Já em "Label", digite o nome que você quer que o dispositivo tenha;

    Passo 7. Ainda no bloco de notas, clique em "Arquivo" e "Salvar para guardar as alterações". Por fim, feche o aplicativo;


    Salve o bloco de notas para guardar as alterações

    Passo 8. Selecione os dois arquivos do pendrive no Windows Explorer, clique com o botão direito e escolha a opção “Propriedades”;


    Selecione os arquivos e clique em propriedades

    Passo 9. Na guia "Geral", selecione “Oculto” e depois clique em "Aplicar", seguido de "OK". Isso evitará que os arquivos sejam apagados por acidente;

    Selecione a opção de ocultar arquivo e toque em aplicar seguido de OK

    Passo 10. Agora, basta desconectar e reconectar novamente o pendrive para que o Windows use o novo ícone.

    Windows mostra novo ícone de pendrive personalizado pelo usuário
    Pronto! Agora você terá um ícone personalizado para o seu pendrive. Se quiser reverter a mudança, basta abrir a pasta dele no Explorer, exibir os arquivos ocultos e deletar o autorun.inf e o ícone.
  • Como ocultar unidades de disco locais - 12/10/2018
  •  

    Para os utilizadores que por norma gostam de manter zona ocultas nas suas máquinas de modo a que as suas informações não sejam encontrados por terceiros este artigo de certeza que não os passará ao lado.
    Neste artigo vamos explorar o registo de modo a conseguir ocultar as unidades de disco locais, as unidades de disco podem ser a C: por exemplo, isto é especialmente útil para quem usa partições.

    Tenha em consideração que após a ocultação das unidades as mesmas podem ser acedidas sem qualquer problema, só estarão ocultas no Explorador do Windows e no “O Meu Computador”.

     

    NOTA: Aconselho a fazerem um backup ao registo do windows para qualquer eventualidade não esperada.

    1 - Abra o Registo do Windows. Vá a Iniciar > executar > digite “regedit” (sem as aspas).

    2 - Navegue até uma das seguintes chaves de resgisto:

    HKEY_LOCALMACHINE\Software\Microsoft\Windows\
    CurrentVersion\Policies\Explorer - esta chave alterará os atributos para todos os utilizadores do computador. Existe a possibilidade da necessidade da criação da “directoria” Explorer manualmente.

    3 - Na directoria Explorer do caminho do registo acima indicado crie um novo valor DWORD clicando com o botão direito do rato. Dê o nome “NoDrives” (sem aspas) ao novo valor de registo criado. Este valor define a visibilidade para cada unidade local ou de rede no PC. Todas as unidades continuarão visíveis se os dados do valor estiverem a 0 (zero).

     

    4 - Seguindo a tabela abaixo, estão os dados do valor a inserir para ocultar a unidade correspondente. Para inserir os dados de valor clique com o botão direito do rato em cima do valor DWORD criado (NoDrives) e escolha Modificar depois insira os dados do valor correspondentes à unidade que pretende ocultar, tenha em atenção que os dados de valor têm que estar em base decimal.

    A: 1
    B: 2
    C: 4
    D: 8
    E: 16
    F: 32
    G: 64
    H: 128
    I: 256
    J: 512
    K: 1024
    L: 2048
    M: 4096
    N: 8192
    O: 16384
    P: 32768
    Q: 65536
    R: 131072
    S: 262144
    T: 524288
    U: 1048576
    V: 2097152
    W: 4194304
    X: 8388608
    Y: 16777216
    Z: 33554432
    Todas as drives: 67108863

    Se por ventura pretender ocultar mais do que uma drive então some as drives que pretende ocultar e preencha com a soma total.

    Por exemplo se pretende esconder as unidades C: e a E: então some o valor decimal da unidade C:(4) à E:(16).
    4 (C:) + 16 (E:) = 20

    Se pretender ocultar todas as drives visíveis defina o dado do valor para 67108863.

    Reinicie para ver as alterações.

  • Ocultar PC em rede - 10/10/2018
  • Para ocultar computadores na rede você pode proceder de duas formas em computadores baseados no Windows XP ou Windows Server 2003.

    Pode em um prompt de comando executar o comando net config server /hidden:yes para ocultar ou net config server /hidden:no para exibir.

    Outra forma é criar a entrada REG_DWORD com nome Hidden e valor 1 para ocultar e valor 0 para exibir no registro do Windows em HKEYLM\SYSTEM\CurrentControlSet\services\Lanmanserver\Parametres

    Para equipamentos baseados em Windows vista/2008/Seven/2008r2 além destes procedimentos acima você deverá desativar os seguintes serviços do Windows para garantir que o seu equipamento não será localizado na rede.

    [services.msc]

    Descoberta SSDP
    Pesquisador de Computadores
    Host de dispositivo UPnP
    Em propriedades da internet;
    Desativar a descoberta de rede