Fizemos uma relação de dicas que, vai ajudar o seu notebook ter uma vida mais prolongada
1 - Transporte
Sempre que necessário, faça o transporte de seu notebook com ele desligado e dentro de uma bolsa apropriada ou mochila que o aparelho fique bem condicionado, em caso de queda, ajuda a prevenir danos no aparelho.
2 - Local
Deixe seu notebook em um local, longe de raios solares ou lugares com umidade, em uma superfície plana (madeira, mármore) e limpa. De a preferencia em não deixar o aparelho ligado na energia quando não estiver em uso.
3 - Uso
3.1 - Evite comer e principalmente beber perto do aparelho. Qualquer tipo de comida, pode se acumular no teclado, que com o tempo acaba prejudicando o funcionamento do mesmo. Bebida, por um acidente, pode cair sobre o aparelho e danificar toda a placa mãe em seu interior.
3.2 - Prefira deixar o notebook com a tampa fechada, isso dificulta o acumulo de poeira sobre a tela e teclado.
3.3 - Ao levantar a tampa do aparelho para usa-lo, use as duas mãos, com uma mão segure a base do aparelho, e a outra levantando o monitor. Uma dica importante é levantar a tela do notebook, segurando na parte central superior, assim, toda a pressão é distribuída por igual nas dobradiças, evitando assim, uma possível força desproporcional de algum lado.
3.4 - Em hipótese alguma, não coloque nada embaixo do aparelho, principalmente coberta, travesseiro, panos de algodão ou similares que soltam com facilidade detritos, e são captados pelo sistema de refrigeração do aparelho, podendo entupir o mesmo, que vai acabar comprometendo o sistema interno deixando ele com uma temperatura elevada, podendo até causar graves danos internos ao aparelho.
3.5 - Prefira usar um mouse conectado em umas das portas USB, garantindo uma vida útil do Touchpad maior.
3.6 - Se possível, no mercado existem diversos suportes para apoiar notebook, a vantagem desses suportes, é que geralmente vem com um ou mais coolers para resfriamento do notebook. Existem alguns suportes mais sofisticados que proporcionam melhorias de uso e de vida para o aparelho.
3.7 - Retire a bateria quando estiver usando o aparelho na rede elétrica.
3.8 - Sempre tenha as mãos limpas ao usar seu laptop. Mãos limpas facilitam o uso do touchpad do notebook e haverá menos riscos de deixar sujeira ou manchas no computador. Além disso, se você limpar as mãos antes de usar o notebook, irá reduzir o desgaste no revestimento causado pelo contato com suor e pequenas partículas que podem agir sobre a parte externa do notebook.
3.9 - Não passe sua cadeira sobre o cabo do computador. Prenda o cabo em sua mesa com fita adesiva ou um grampo especial para cabos de computador, que possa ser facilmente desfeito quando você terminar de usar o laptop. Sempre tente manter o cabo afastado do chão e de suas pernas.
3.10 - Conecte os dispositivos acessórios em seus slots apropriados. Sempre verifique os símbolos no laptop cuidadosamente antes de inserir dispositivos. Inserir uma linha de telefone em uma porta Ethernet ou vice-versa pode danificar os soquetes, impossibilitando de usá-los novamente. É muito importante observar esta etapa.
3.11 - Tenha cuidado ao lidar com drives removíveis. Drives de CD removidos de seu laptop podem ser facilmente amassados ou cair; seja cuidadoso. Se você não está colocando-os de volta no laptop, coloque-os em uma caixa de armazenamento ou case para mantê-los seguros.
4 - Limpeza
Use um pano macio, úmido e sem fiapos, não use produtos químicos para auxiliar a limpeza, apenas água. No teclado, passe um pincel com cerdas macias, e se possível um aspirador de pó em baixa velocidade, apenas para retirar a poeira.
5 - Descanso
5.1 - Prefira deixar o aparelho com a tampa (monitor) abaixado.
5.2 -
Para uma maior proteção do LCD, cubra o teclado com uma flanela.
5.3 -
Não deixe o aparelho ligado na tomada quando não estiver usando.
5.4 -
Não coloque nenhum objeto sobre a tampa do aparelho. Isso pode danificar o LCD, e a troca deste, costuma ter um valor um pouco alto.
6 - Bateria
6.1 - Na presença de energia da rede elétrica, remova a bateria do aparelho, garantindo uma vida útil maior.
6.2 -
A cada quinze dias aproximadamente, use o notebook somente com a bateria, sem a presença da rede elétrica até a mesma esgotar.
6.3 -
Quando a bateria estiver vazia, o notebook emitira um alerta, pedindo para você alternar a alimentação do mesmo. Desligue o aparelho, conecte o carregador e deixe a bateria carregar por completo, geralmente é exibido por um led verde ou azul na parte frontal do aparelho indicando que a bateria está carregada. Desligue o aparelho da tomada, remova a bateria, alimente o notebook com energia da rede elétrica e ligue-o. Repita esse procedimento a cada quinze dias aproximadamente.
6.4 -
Quando o tempo não estiver estável e há presença de raios e trovões, desligue o aparelho e espera a tempestade passar. Principalmente se em sua casa ou na vizinhança existe alguma antena de radio amador.
7 - Softwares (Programas)
7.1 - Mantenha seu anti-vírus sempre atualizado.
7.2 -
Não instale programas de origem suspeita.
8 - Manutenção
8.1 - Mantenha contato com um profissional de confiança e qualificado.
8.2 -
Na Internet existem diversos sites com explicações dos mais variadas assuntos. Mas, antes de abrir o aparelho e fazer você mesmo sua manutenção, procure uma segunda opinião, ou consulte um profissional de confiança.
Com essas dicas você vai aumentar o tempo de vida do seu notebook, e terá um melhor desempenho por um período maior.
Para descobrir qual o tamanho de sua tela, existem alguns caminhos. O primeiro deles seria consultando o site do fabricante. Uma vez que você sabe o modelo, a informação certamente está disponível nas especificações técnicas do produto em sua página.
Caso não tenha o modelo do notebook, uma forma de descobrir o tamanho seria medindo a diagonal de sua tela e fazendo a conversão para polegadas.
Para medir sua tela, basta traçar uma diagonal do canto inferior esquerdo até o superior direito da tela (não incluir a moldura). O valor obtido em centímetros deve ser dividido por 2,54 que representa uma polegada. Ex: A medida da diagonal da tela é igual a 39,5cm. 39,5 / 2,54 = 15.55, sendo assim uma tela de 15.6 polegadas.
Diagonal de 39,5cm = tela com resolução 15.6”
Fonte: Elgscreen
Ultimos tutoriais inseridos.
Em alguns casos, os planos de energia do Windows não são listado no painel de controle, na maioria dos casos, isso acontece com notebooks devido a limitação de hardware. Em desktop é uma situação mais dificil, porém, não é descartado essas opções de planos de energia não esta sendo exibido por completo como a figura abaixo.
Para solucionar essa questão, segundo dados colhidos na comunidades da Microsoft segue os passos abaixo.
Método 1
Restaurar os planos de energia pelo Prompt de comando
Verifique no painel de controle se os planos são exibidos.
um segundo método também é aplicado para essa questão.
Método 2
Executar definições via Windows Power Shell
Remote Desktop requer um nome de usuário e senha quando você abre a janela de terminal. Isso protege um servidor ou computador desktop de acesso não autorizado . Este tipo de segurança é útil em um ambiente de escritório , mas os usuários que implementam o Remote Desktop em casa não precisa da segurança. Retirar a exigência de usuário e senha torna mais conveniente para usar o Remote Desktop em casa. O Editor de Política fornece uma regra de segurança você pode desligar a implementar uma senha em branco.
Para exportar e fazer backup do perfil do usuário do Outlook, faça o seguinte:
1. Feche o Microsoft Outlook e pressione o botão Win+ R ao mesmo tempo para abrir a caixa de diálogo Executar.
2. Digite o regedit em Abrir na caixa de diálogo Executar e, em seguida, clique no OK botão.
3. Na caixa de diálogo pop-up Controle de conta de usuário, clique no botão Sim.
4. Agora a janela do Editor de registro é aberta. Navegue até na pasta do Perfil com os seguintes caminhos:
Para Outlook 2010 e 2007: HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows NT \ CurrentVersion \ Windows Messaging Subsystem \ Profiles
Para o Outlook 2013: HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Office \ 15.0 \ Outlook \ Profiles
Para o Outlook 2016: HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ Microsoft \ Office \ 16.0 \ Outlook \ Profiles
Para o Outlook 2019: HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ Microsoft \ Office \ 16.0 \ Outlook \ Profiles
5. Clique com o botão direito na pasta do perfil na janela do Editor do Registro e selecione o Exportar no menu do botão direito. Veja a captura de tela acima.
6. A caixa de diálogo Exportar Arquivo do Registro é exibida. Nesta caixa de diálogo, siga os passos:
6.1 Abra a pasta na qual você salvará o perfil de usuário exportado do Outlook;
6.2 Digite um nome para o perfil de usuário exportado do Outlook no Nome;
6.3 Clique no Salvar botão.
Em seguida, o perfil do usuário do Outlook é exportado e salvo na pasta especificada de uma vez.
7. Feche a janela do Editor de registro.
Observação: o Microsoft Outlook irá restaurar o perfil do usuário do Outlook com apenas um clique duplo no perfil exportado. Todas as configurações existente exceto a senha (se estava salvo automáticamente) serão importados.
Para capturar a senha salva no perfil, o software Mail PassView pode ajudar muito.
DBCC CHECKIDENT (NOME_TABELA, RESEED, NOVO_VALOR);
Ex.
DBCC CHECKIDENT (Clientes, RESEED, 100);
Onde:
DBCC CHECKIDENT: Usado para definir manualmente um novo valor de identidade atual para a coluna de identidade.
Cliente: Nome da Tabela
Argumentos:
NORESEED: Especifica que o valor de identidade atual não deve ser alterado.
RESEED: Especifica que o valor de identidade atual deve ser alterado.
new_reseed_value:
O novo valor a ser usado como o valor atual da coluna de identidade.
WITH NO_INFOMSGS:
Suprime todas as mensagens informativas.
Nenhum sistema de arquivos compatível com UEFI foi encontrado . Este é o erro que encontrei na máquina virtual Hyper-V.
Legacy BIOS e UEFI são os dois métodos do Windows para inicializar. BIOS representa a geração 1 e UEFI representa as máquinas virtuais de geração 2 no Hyper-V.
vamos começar a resolver este problema.
na primeira etapa, anexe o arquivo ISO de instalação do SO na unidade de CD vazia na máquina virtual problemática, clique em aplicar e ok.
Ligue a máquina virtual. Ele deve inicializar a partir do ISO de instalação do sistema operacional anexado. Se você encontrou um problema de inicialização da unidade de CD. Desligue-o, mova a unidade de CD para o topo na seção de firmware , clique em aplicar e ok.
Inicie a máquina virtual, agora você será solicitado a pressionar qualquer tecla para inicializar a partir do CD. O Windows não fornece a “qualquer tecla” :-P, você precisa pressionar o enter.
O assistente de configuração do Windows será aberto, não vamos configurar as novas janelas, portanto, deixe todas as opções com a configuração padrão e clique em Avançar .
Na próxima janela, clique em Reparar seu computador .
Existem duas opções. Solucione problemas e desligue seu PC . Selecione a opção de solução de problemas.
Você será inserido no prompt de comando. Execute o comando diskpart para acessar o recurso de partição de disco do Windows. list disk para ver o status do disco, selecione disk para selecionar o respectivo disco e list volume para ver a partição do disco.
Na imagem acima, o Disco 0 é dividido em 2 volumes. A letra de unidade C é atribuída ao volume 1 e D é atribuída ao volume 2 .
O volume 0 que é atribuído com a letra de unidade E é uma unidade de CD. não precisamos fazer nenhuma alteração nesta unidade.
Na configuração atual, a unidade C é a partição de inicialização ou a unidade reservada do sistema e a unidade D é a unidade do sistema.
Normalmente, no Microsoft Windows, a unidade do sistema é atribuída à letra de unidade C e a unidade reservada do sistema é configurada sem uma letra de unidade ou uma letra de unidade diferente. Mas na configuração acima, são atribuídas letras de unidade erradas. É por isso que a máquina virtual não consegue iniciar e diz que um sistema de arquivos compatível com UEFI não foi encontrado na unidade C.
Próxima etapa , altere a letra da unidade e corrija o problema de inicialização.
Remova C do volume 1 e atribua diferente (nesta demonstração estou atribuindo L )
Próximo passo , remova a letra derivada do volume 2 e atribua C. Listar o volume para verificar as alterações.
Alteramos com sucesso as letras de unidade na máquina virtual. O sistema de arquivos de ambas as unidades está em NTFS, precisamos converter o volume 1 para FAT32 e atribuir o rótulo (BOOT), e será uma unidade de inicialização ou reserva do sistema a partir de agora.
Saia para o console ou recurso da parte do disco. Crie um diretório de inicialização (efi\microsoft\boot) na unidade de inicialização ou reservada do sistema ( unidade L nesta demonstração).
Etapa final, corrija o problema de inicialização antigo e crie alguns novos arquivos de inicialização na unidade de inicialização da máquina virtual e saia do prompt de comando.
Você retornará à tela onde você selecionou a solução de problemas em vez de desligar o PC . Mas às vezes você precisa selecionar desligar seu PC .
Agora sua máquina virtual iniciará normalmente.
Parabéns! você acabou de resolver o sistema de arquivos No UEFI Compatible foi encontrado o problema no Hyper-V.
fonte: Boredadmin.com
O Dism não serve apenas para reparar uma imagem do Windows, mas também para preparar um ambiente de pré-instalação do Windows (Windows PE) entre muitas outras coisas
Como usar o Dism para verificar e reparar o Windows
1. O primeiro passo, é abrir a Linha de comandos ou o Windows PowerShell como administrador.
Para isso, basta procurar por um deles no menu Iniciar, clicar com o botão direito sobre o resultado e clicar em Executar como administrador. Depois, basta clicar em Sim, na janela do Controlo de Conta de Utilizador.
2. Primeiro, vamos verificar como se encontra o Windows.
Para isso, podemos correr um dos dois comandos abaixo:
Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth
O comando Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth indica o estado da imagem de acordo com três estados:
Se a imagem do Windows estiver saudável não é necessário fazer mais nada!
No entanto, se o resultado indicar que existem ficheiros corrompidos, será necessário repará-los!
Infelizmente, se o estado for Não reparável, quer dizer que a imagem está de tal modo corrompida que não é possível repará-la e que será necessário recorrer a uma reinstalação do Windows.
3. Vamos então reparar o Windows!
O comando Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth é quem vai fazer esse trabalho.
O argumento /RestoreHealth irá verificar quais os ficheiros que estão corrompidos e substituí-los por versões em bom estado. É necessário que o computador esteja ligado à Internet, de modo a que seja possível a transferência dos ficheiros em bom estado. É possível configurar o Dism para usar uma imagem de instalação do Windows offline como fonte dos ficheiros, como é explicado mais abaixo!
É possível usar uma imagem offline do Windows desde que, no ficheiro ISO, se encontrem o ficheiro .ESD ou .WIM.
Assim, basta montar a imagem do Windows e indicar com o argumento /Source a localização de um dos ficheiros.
Por exemplo:
Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth /Source:D:\x64\sources\install.esd
Se quiserem limitar o acesso ao Windows Update, podem usar o argumento /LimitAccess:
Por exemplo:
Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth /Source:D:\x64\sources\install.esd /LimitAccess
Fonte: Computadorcomwindows.com
bcdedit /set {default} recoveryenabled no
Impede que o Windows inicie o reparo de modo automático
SFC /scannow
Verifica a integridade de todos os arquivos do sistema protegidos e repara os arquivos com problemas quando possível.
Dism
1. Verifique a imagem para verificar se há corrupção. Essa operação levará vários minutos. Por exemplo, em um prompt de comando, digite o seguinte comando: Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
2. O argumento /RestoreHealth irá verificar quais os ficheiros que estão corrompidos e substituí-los por versões em bom estado, digite o seguinte comando: Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
Reconstruir o BCD store com a utilização da ferramenta Bootrec.exe.
Para fazer isso, por gentileza siga as etapas abaixo:
1. Pressione F8 durante a inicialização de seu computador (antes de iniciar o Windows). Nas opções de inicialização do Windows, selecione a primeira opção, que é a "Reparar seu computador";Para adicionar esta entrada ao BCD store, digite Yes (ou Sim) e pressione Enter. Uma mensagem de confirmação indicará que a entrada foi adicionada com sucesso ao BCD Store.
Se a ferramenta do Bootrec.exe não puder localizar uma instalação faltante de seu Windows, você precisará remover o BCD store, e depois precisará recriá-lo.
Para fazer isso, digite os comandos abaixo na ordem em que são apresentados. Pressione enter ao final de cada comando.
Bcdedit /export C:BCD_Backup
attrib c:/boot/bcd –h –r –s
ren c:/boot/bcd bcd.old
Bootrec /FixMbr
Bootrec /fixboot
Fonte: Microsoft
Módulo: DynamicCompressionModule
Notificação:SendResponse
Manipulador: ExtensionlessUrlHandler-Integrated-4.0
Código do Erro: 0x800700c1
-> Faça backup do IIS.
-> Abra o IIS
-> Clique no nó do módulo do servidor no topo da árvore à esquerda e escolha "Módulos".
-> Clique com o botão direito em DynamicCompressionModule e escolha "Desbloquear"
-> Clique com o botão direito em StaticCompressionModule e escolha "Desbloquear".
-> Abra os sites desejados -> Módulos abertos.
-> Clique com o botão direito do mouse em DynamicCompressionModules e escolha "remover".
-> Clique com o botão direito do mouse em StaticCompressionModule e escolha "Remover".
-> Faça IISRESET.
O problema persiste com o vanilla Server 2019 a partir de agosto de 2020:
(você segue um dos links fornecidos pelo WSUS-MMC para importar atualizações do site do Catálogo do Microsoft Update, que abre o Internet Explorer e você já confirmou a instalação/execução do complemento Active-X necessário - após acionar o basket-imprt, você recebe o erro 80131509).
Embora frustrado ao ler tantas informações - pelo menos desatualizadas - (para não dizer informações erradas), gostaria de compartilhar a descrição e a solução do problema real aqui, esperançosamente economizando aos outros uma hora de tempo valioso, que eles podem usar melhor para aprender bateria ou codificação C ;-)
Obrigado a Peter Kirschner ( https://www.cubido.at/blog/windows-server-update-oktober-2019-und-tls-error), a solução real é tão simples quanto fundamentada: o plug-in Active-X ou qualquer outro componente subsequente envolvido na importação de atualizações do catálogo de atualizações da Microsoft utiliza .NET4.
Simplesmente aplique cifras "fortes" para .NET 4.0:
reg add HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\.NETFramework\v4.0.30319 /V SchUseStrongCrypto /T REG_DWORD /D 1
Reinicie sua máquina. Não altere mais nada na configuração do IIS ou quaisquer outros valores do Registro.
A repetição da importação de atualização agora é bem-sucedida:
Isso também deve resolver várias outras opções de soquete TLS contemporâneas versus herdadas no Windows.
Fonte: Spiceworks